terça-feira, abril 10, 2007

memorável

Aqui fica um dos meu grandes momentos vividos em Istambul.

...nem sei! Receber como presente de aniversário uma viagem já não fazia parte dos meus planos, mas converter aquela que prometia ser metade seca metade fantástica em 100% espectacular é que não estava mesmo nas minhas previsões.
Fui que nem uma princesa. Começava no voo de ida com aquela prendinha da companhia. Com a chegada e o tratamento vip (até em demasia) por parte do cliente do meu pai. Dias passados na feira mais monótona que fui, mas que devido ao meu inglês ( não perfeito mas que dá para conviver e até bastante bem) se tornou num lugar onde aprendi muito de uma forma tão interessante... tantas etnias num só lugar!!
dia de visita:o melhor!!! Topkapi, Basílica de Santa Sofia, mesquita Azul, Taksim, grand bazar...
tanto num só dia... monumentos de uma imponência que me espanta e me surpreende porque nunca tinha estado em lugares assim. Pela primeira vez em contraste e contacto com outra cultura bem diferente da minha, onde o cabelo solto provocava na turma de raparigas numa das salas do Topkapi um espanto que o telemóvel saía do bolso e eu era fotografada. Momentos na Ásia e de volta por outra ponte. alguns imprevistos, mas... é top secreet!
Recepcionistas e funcionários turcos do hotel Holiday inn Marina- Istanbul ficam na memória e na lista dos contactos.

Com a complicação do computador aqui por casa só pude vir cá hoje e dizer o quanto adorei aquela cidade. Fica muito por contar e mostrar e dizer e sei lá...

...espero voltar!

um beijo*
menina do sorriso

2 comentários:

Anónimo disse...

O Grand Bazar deve ser fixe! ;) Não só veio de lá algo, como ficou lá algo. Claro que o que ficou nunca vai superar o que veio, até porque aquilo que veio, ao contrário do que ficou, pode-se esvair em fumo e o que ficou pode tornar-se cada vez mais sólido.

Confuso?

Anónimo disse...

confuso não. bastante coerente até. "(...),né?"