domingo, abril 15, 2007

deixas.me assim

" Flor da minha janela,
rã do meu charco,
pedra do meu quintal,
abóbora da minha horta,
prego do meu sapato,
lã do meu abraço,
creme da minha pele,
perfume do meu corpo...

Ave do meu regaço,
água da minha sede,
pão da minha manhã,
autocarro do meu dia,
chuva da minha tarde,
sol do meu entardecer,
chá do meu serão,
lua dos meus sonhos...

Carta do meu avô,
chita da minha selva,
vinho do meu lagar,
morte do meu pai,
abutre do meu pesar,
calçada dos meus pés,
lagarta do meu pomar,
maçã do meu rebolar...

Livro do meu adormecer,
dente do meu doer,
caracol do meu lazer,
almofada do meu dormir,
sofá do meu desfalecer,
voz do meu cantar,
anzol do meu pescar,
mar do meu perder...

Assim me deixas...
Quando, num final de dia,
o teu abraço me sorri e acolhe,
quente e apertado,
e os teus lábios me pacificam,
acarinhando,
fantasmas indomados...
Ssssshhhhhhh...
Está tudo bem!"

Henrique Pinto in revista "CAIS" (Março 2007)
um beijo*
menina do sorriso

6 comentários:

Anónimo disse...

abóbora da minha horta? pedra do meu sapato? OMG
xD

poema giro *

Anónimo disse...

o poema era mesmo assim... é a cópia integral.
mexeu comigo e gostei muito dele.

" 'nes ".... quem és tu?

um beijo*
menina do sorriso

Anónimo disse...

Falta o mundo do meu universo.

Anónimo disse...

mt qerida q ela eh...
so amor, menina...
muito bonito o poema...gostei mt...
ve s começas a passar no meu tb...
q apesar de tb ter fotos minhas, e sei q achas mal xD...nem ta assim tao tao vulgar xD*

bjão miuda!

adoro.te*

jünger disse...

de facto o poema é bastante engraçado e especial se torna quando por alguma razão nos toca..
prometi que escreveria o comment mas não é, como vês, muito mais do que te disse!
já agora achei interessante a "acho que as opiniões é que têm valor nestas coisas"..
deixaste-me a pensar.. deveras!

beijo*

Anónimo disse...

Bonito.... :)