sexta-feira, abril 03, 2009

negro (a)

Lembro-me sem querer de uma vulga SMS enviada há umas semanas atrás por alguém que até à data me era estranho, dado o pouco tempo de convivência:
"Pois, mas a tua vida agora mudou"

E tinha mudado.

No entretanto dei por mim dentro de um provador a vestir uma roupa preta diferende do habitual, a sentir-me estranha e simultaneamente triste e contente, ansiosa e nervosa. O branco e amarelo carregadamente manchados de castanho sobrepunham-se mentalmente (e involuntariamente) à roupa que me cobria o corpo e de um lado comecei a ouvir "fica-lhe tão bem", do outro "agora é que vai ser", do outro "e agora? como é que vai ser?". Respostas? nem vê-las...
Ainda estava a digerir a imagem que o espelho me mostrava e já uma capa preta, pesada e comprida me caía nos ombros, posta ainda num contexto vago de sentido, mas repleto de sentimento. E num piscar de olhos já era uma caloira de traje comprado.

Resta esperar.

Os dias passaram, o mundo continuou a girar e nós festejávamos quatro dias depois. Festejávamos orgulhosamente a "merda que somos", mas que por ser Enphermaginae Portvs ganhava outro sentido, valor, dimensão. E de coração agitado, aos saltos, gritos, com lágrimas (às vezes sem conseguiram ser extravasadas), lá estávamos de nariz pregado no tecto, a cantar aquilo que tão recentemente e de rompante nos entrou pela vida a dentro. Era impossível não sentir a vibração que se gerou, o calor humano capaz de unir uma multidão em tão pouco espaço.
Negra? Não, resplandescente. Brilhante! Capaz de me fazer chegar à cama com o corpo a doer e a voz a falhar, não dormir e mesmo assim aparecer no dia seguinte, na sala 428 de sorriso ainda esboçado.

Ave.

menina do sorriso

4 comentários:

D.G. disse...

Apetece dizer:
- Já falavas de outra coisa!!

E o post dos teus anos, qué feito?
Pois é!... que em nota de rodapé de umas tais fotografias horrorosas :) faziam referência a um tal de blog porreiro que "confiro" de cada vez que vou à net.
Vá... bons concertos *

menina do sorriso disse...

Trata-se de ter pouco tempo para a escrita, e consequentemente para o blog, e mesmo assim querer falar de tudo o que é importante, querer continuar com isto. Como tal há que fazê-lo por ordem cronológica, certo? Além do mais, e querendo apenas fazer a ressalva, devo ilucidar-te que o conteúdo do meu blog sou eu a decidi-lo.. pelo que, sendo do teu agrado ou não, continuarei a faze-lo sem restrições.

paciência menina, paciência.

menina do sorriso

D.G. disse...

Não era preciso a ressalva, palermola.
Seja lá o que for, desde que te faça feliz, a mim, basta-me!
Um beijo *

menina do sorriso disse...

Respondendo ao comentário despropositado do sr. Anónimo, o qual tomei a liberdade de apagar por duas razões: por não se identificar e por errar nas palavras que escreveu, apenas reitero o que respondi à "eu mesma".

Ninguém "merece" nada aqui, eu escrevo e os leitores lêm se gostarem, como tal não tenho de ter a minha escrita condionada pelas vontades ou opiniões dos leitores.

menina do sorriso.