domingo, agosto 05, 2007

Férias 2007 (17/07-05/08)

[ É para Ti, que existes em alguma parte e me proteges, que olho. É conTigo que conto, todos os dias da minha vida.]


20 dias recheados de sensações...

A Polónia chegava até mim... o Kubus, o Kamil e a doce Maria. Recepção calorosa e reencontro emocionante. 9 dias conhecendo e descobrindo. Na companhia deles (e do meu futuro médico, claro), o histórico e maravilhoso Porto e a praia, com direito a mergulho "in the ocean", eram promissores de grandes momentos com eles. Passavam assim os dois primeiros dias. À noite uma grande festa na companhia dos meus com muita música, convívio e intercâmbio de culturas. No fim-de-semana S. João da Tarouca esperáva-nos e nem mesmo a falta de banhos por parte de alguns nos faziam dizer que não ;) um maravilhoso almoço ao ar livre com a natureza em todo o seu explendor em nosso redor fez daquele dia mais um dia a recordar. Na viagem de volta travam-se conversas que não se esquecem, canta-se em português e em polaco até que o cansaço nos vença e um colo terno apareça. Próxima paragem: Viseu - casinha da vovó com direito a paparoca divina, visita a Grão Vasco, conversas e projectos de revolução, troca especial de presentes especiais, passeio saudável no Fontelo... Mais um dia, mais uma noite.
Faltavam dois dias para a despedida e as saudades antecipadas já se aproximavam... Seguia-se Santa Luzia e um jantar cheio de surpresas! Primeiros contactos com mariscos ( :p ) e festa surpresa dupla com toda a colaboração dum restaurante inteiro. Último dia: praia da Póvoa. Ninguém adivinhava que este dia ia marcar estas férias e tanta gente... por entre caminhadas, jogos, merendas e conversas o telemóvel tocou. Chegava a notícia que fez o meu coração bater mais forte e o meu sorriso desfalecer. A chamada curta e sem tempo para pormenores tornavam a minha ansiedade e pessimismo aumentar a passos largos! Após a longa espera por mais adiantamentos a segunda chamada trazia notícias animadoras e outro foco de preocupação... o pior podia ter acontecido. Os "E se..." eram milhões e todo o grupo lutava contra o pânico. Estava quase... estava quase a chegar o momento e a horinha de ir ter com aqueles que, entre outros, fazem a minha vida valer a pena, e que me pregaram um grande susto. A situação estabilizara e ainda tinha a última noite com eles (os meus polacos) para gozar... escapadelas do quarto, raves secretas no quarto de hópedes, amendoins e aperitivos e gargalhadas. Por fim adormecemos e 10 minutos antes de termos de acordar oficialmente para apanhar o comboio para Lisboa eu acordei secretamente para voltar ao quarto onde supostamente passei a noite. Na viagem as saudades já se faziam notar sem tentativas de disfarce e uma certa nostalgia ia invadindo-nos... Oceanário, teleférico e chegava o táxi... até sempre! Se possível até para o ano...
Agora eram vocês. Era por vocês, amigos da minha vida, que eu esperava tão inquietamente durante 1h30 no Vasco da Gama de armas e bagagens em punho e mp3 ligado. Vinham só dois. Não importava. Não vos ia encontrar a todos mas ia encontrar-vos melhor do que quando falei pelo telefone... Problemas esquecidos, ou pelo menos postos de parte temporariamente, o Ciborro lindo esperava-me, com toda a sua diversão, com todos os seus episódios fantásticos, com todas as suas marcas que fazem dele o melhor local para passar férias convosco e contigo (sim, "és tu")... [Para mais peripécias consultem http://www.fragmentosdemimealgomais.blogspot.com/ - postagem "Ciborro (21 a 29 de Julho)"]... Por fim a viagem de regresso que durou quase seis horas devido ao nosso espectacular sentido de orientação!! enfim...como disse há um ano: Alentejo único, Alentejo nosso! A semana com os avós tinha chegado e com ela os miminhos que só a vóvó sabe dar. No último dia [4 de agosto - parabéns João *)] : um convite irrecusável! Uma ida inesperada a Mirandela que me valeu uma noite de verão muito bem passada em excelente companhia (agreste...!). Lua grande amarela, conversas na relva, camisola emprestada, foguetes na nossa direcção, o rio e chegada a casa às 5:30 fechavam assim estes 20 dias lindos das minhas férias...

obrigado a todos os que tornaram esta parte das minhas férias de 2007 especial... e obrigado a Ti, que estás sempre aí. Para mim e para todos, verdade Isa?

um beijo*
menina do sorriso

2 comentários:

Dr Sopas disse...

É, sempre aqui.

Muito para dizer, pouco para escrever, simples resumir: dwt, pateta alegre ;)

Anónimo disse...

é...sempre por perto*

fico com um sorriso por ver q o q tens na tua cara valeu a pena (:
fico feliz por ter uma amiga como tu*
obrigado por seres, simplesmente, a Mónica... (:


um beijo e um abraço daqueles bem apertados.
eu gosto de ti .