quinta-feira, novembro 30, 2006

tem de ser


Abril 2006 - "A Ponte"

Algures ao som da Mega Fm 90.6 e por entre cadernos e partituras, "filosofo", e debruço.me sobre a situação por que muitos, tal como eu, estão a passar: a polémica fase da ADOLESCÊNCIA!e dicido partilhar...
Remamos com tanto custo... será contra a maré?
Acompanhem.me: acordar com o berro da mãe, porque com um miminho e um beijo não resultou. Ir directo à casa de banho onde se passam os seguintes cinco minutos sentados na sanita com a cabeça entre as mãos esperando que ninguém interrompa a segunda parte do sono. Ao som de mais uma reclamação levanto.me, passo para o espelho. Não gosto do que vejo e imediatamente mergulho a cara na água fria à espera do milagre. Nada feito. Continuo baixo astral. Especada em frente ao guarda.fatos acho que só o pijama me assenta bem. Pergunto de cá ao meu pai: "que tempo faz hoje?", na esperança de que surja uma ideia brilhante quanto à indumentária de hoje. Já me chamam da cozinha para o pequeno.almoço e ainda vou na camisola. Respiro fundo e digo a mim mesma: "Tem calma... É só mais um dia!". Decido acelerar e três minutos depois lá estou eu frente.a.frente com a tigela dos cereais. Já no carro continua a luta: a tentativa de acordo entre as notícias da TSF para o meu pai e o humor das "mega.manhãs" para mim e para o meu irmão.
8.25 a.m. na escola. Espera.me uma manhã inteira de aulas, com intervalos minúsculos, verdadeiros atentados ao convívio salutar entre colegas. Almoço, e não obstante ao esforço da cozinheira: come.se!! Vale o ambiente, quase tertúlia. Sim! Porque este é o espaço em que estravasamos, criticamos o sistema, os professores e um ou outro colega menos leal, enfim! Pode dizer.se que estamos ao corte! Apanho o autocarro e noto que o mau humor não é característica exclusiva dos adolescentes, pois o Sr. Motorista vem com uma cara pior do que a que vi de manhã ao espelho... Chego ao conservatório eaqui, como é por gosto e não por obrigação, realizo.me e esqueço.me do que foi o meu dia. Volto a acasa, já tarde, e cá estamos os quatro à mesa, cada qual a comentar o seu dia. Não deixa de ser animado! Segue.se o stress dos tpc e preparar o dia seguinte.
Acompanharam? É ou não é duro ser adolescente? Agora a parte boa: um banho milagroso capaz de repor as energias a um morto vivo e finalmente a cama!... tão aberta como o meu sorriso rasgado!

obrigado... eu sei que compreendem

um beijo*
menina do sorriso

4 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso não compreendo. Tás na escola secundária ou num campo de concentração?

Anónimo disse...

o teu texto está msm mt giro ;) ***

Anónimo disse...

E que tal observar o lado cheio do copo? hã? O copo não está meio vazio!

As tantas coisas boas que existem rapariga!
Acho tão importante a escola.

Instruir-nos, a quantidade de pessoas que se convive. aprender a lidar com todo o tipo de pessoas.

é necessário trabalhar na vida, se não, que aborrecimento, morreriamos estupidos, lerdos, tones e parvos, com o cerbro dormente de tanta imbecilidade. acho que estou a exagerar um bocadinho. AMs também tu, não achas?
Compreendo que há dias não, em que tudo parece cair em cima de nós.

Mas viva ao conservatório para te por feliz rapariga!!!

Gosti!! bjs***

Anónimo disse...

acreditas q leram isso na cateqese? xD
ta mta giro :D