quinta-feira, novembro 30, 2006

tem de ser


Abril 2006 - "A Ponte"

Algures ao som da Mega Fm 90.6 e por entre cadernos e partituras, "filosofo", e debruço.me sobre a situação por que muitos, tal como eu, estão a passar: a polémica fase da ADOLESCÊNCIA!e dicido partilhar...
Remamos com tanto custo... será contra a maré?
Acompanhem.me: acordar com o berro da mãe, porque com um miminho e um beijo não resultou. Ir directo à casa de banho onde se passam os seguintes cinco minutos sentados na sanita com a cabeça entre as mãos esperando que ninguém interrompa a segunda parte do sono. Ao som de mais uma reclamação levanto.me, passo para o espelho. Não gosto do que vejo e imediatamente mergulho a cara na água fria à espera do milagre. Nada feito. Continuo baixo astral. Especada em frente ao guarda.fatos acho que só o pijama me assenta bem. Pergunto de cá ao meu pai: "que tempo faz hoje?", na esperança de que surja uma ideia brilhante quanto à indumentária de hoje. Já me chamam da cozinha para o pequeno.almoço e ainda vou na camisola. Respiro fundo e digo a mim mesma: "Tem calma... É só mais um dia!". Decido acelerar e três minutos depois lá estou eu frente.a.frente com a tigela dos cereais. Já no carro continua a luta: a tentativa de acordo entre as notícias da TSF para o meu pai e o humor das "mega.manhãs" para mim e para o meu irmão.
8.25 a.m. na escola. Espera.me uma manhã inteira de aulas, com intervalos minúsculos, verdadeiros atentados ao convívio salutar entre colegas. Almoço, e não obstante ao esforço da cozinheira: come.se!! Vale o ambiente, quase tertúlia. Sim! Porque este é o espaço em que estravasamos, criticamos o sistema, os professores e um ou outro colega menos leal, enfim! Pode dizer.se que estamos ao corte! Apanho o autocarro e noto que o mau humor não é característica exclusiva dos adolescentes, pois o Sr. Motorista vem com uma cara pior do que a que vi de manhã ao espelho... Chego ao conservatório eaqui, como é por gosto e não por obrigação, realizo.me e esqueço.me do que foi o meu dia. Volto a acasa, já tarde, e cá estamos os quatro à mesa, cada qual a comentar o seu dia. Não deixa de ser animado! Segue.se o stress dos tpc e preparar o dia seguinte.
Acompanharam? É ou não é duro ser adolescente? Agora a parte boa: um banho milagroso capaz de repor as energias a um morto vivo e finalmente a cama!... tão aberta como o meu sorriso rasgado!

obrigado... eu sei que compreendem

um beijo*
menina do sorriso

quinta-feira, novembro 23, 2006

vem vindo


Que seja como há dois anos e nada o estrague! Nem mesmo aquele que nos magoa sempre... e que fez tanto mal!
Força H.!
Quanto a tudo o resto, é como te dissemos: só peca em ser tarde! vida para a frente que nós estamos aqui!

um beijo* para ela
menina do sorriso

P.S.: dedicado a mulher que tomou um dia na sua vida a decisão mais acertada de sempre!

domingo, novembro 12, 2006

por aí.


Eu quero viver a vida, nunca ser cruel,
Eu quero viver a vida, que seja boa para ti.

Eu quero viver a voar, nunca para baixo,
e viver minha vida,
e ter amigos ao redor.

Nós nunca mudamos a vitória,
Nós nunca aprendemos a partir,
Então quero viver numa casa de madeira,
Eu quero viver a vida, sempre na verdade, que seja boa para ti
Eu quero viver a voar, nunca para baixo,
e ter amigos ao redor

Sim, e eu canto por um único dia,
nós nunca aprendemos a sair.

Então quero viver numa casa de madeira,
quero viver onde o sol sai.

um beijo*
menina do sorriso