quarta-feira, julho 26, 2006

alentejo único, alentejo nosso


e foi assim que uma semana se passou.
tão familiar, tão nossa...



o acordar suave ao som do instrumento improvisado pela sara, comer e arrumar ao som de "quem tomar conta de mim, quem tomar conta de mim, sabe que fui vacinada, sabe que sou mal-criada" (by Canto Nono)e ouvir de seguida: "não mónica! por favor não!". Lavar a louça com a espuma entre as mãos cantando como loucas na cozinha sendo filmadas a cada instante... noitadas "da paz" (com o tal acessório trazido pelo nosso hugo), as saídas culturais por évora, o lindo pôr.do.sol em Evoramonte seguido de um jantar divino por apenas 5 euros, aquele dia fantástico dentro de água em Montemor, a açorda alentejana para encher ainda mais depois do empadão, as minis do joel, o hugo a desfiar frango (e sim, é mesmo um facto a registar)seguido da rita e por fim do joão e do miguel, o cargo de general assumido pela sara e a sua zanga seguida de um "VAMOS PARA CASA!" deveras assustaddor, o engano da cozinheira de arraiolos que valeu promessa de não mais voltarmos apesar de as pizzas estarem deliciosas, a mensagem feminina que se enviou aos elementos do mesmo sexo no decorrer da espera pelas pizzas e do servir das bebidas, a distracção nata do condutor que nos valeu uma multa que por sorte não pagámos, os rojões á minhóta (em pleno alentejo, repare.se) do nosso amigo joão, os filmes fantasticamente comprometedores, as composições improvisadas em plena hora do jantar que envolviam a cada 10 segundos que passavam, mais um pessoa das que estava a mesa, a moche da que valeu uma valente pisadura para os próximos tempos a um elemento do grupo, as desorganizadas horas do banho, as caras de espanto de espectadores para os meus póis e os da rita, a velocidade duma certa condutora numa estrada nacional, o mitsubishi que se colou a nós na vinda para cá e muitas outras aventuras (que ou por não me lembrar agora ou por serem mesmo pessoais e nossas, não serão aqui explícitas) fizeram da nossa semana uma recordação para nunca esquecer!

é a vocês que devo um obrigado por aqueles momentos...
o que é bom acaba depressa, não é? como diríamos todos...:
oh pa, são vidas!

um beijo*
menina do sorriso

6 comentários:

Anónimo disse...

Foi PODEROSO! Mas a pisadura não fui numa "Moxe organizada", mas sim na tentativa de rolar sobre a Sara e levantar voo, o que levou a um choque contra uma qualquer peça de mobiliário. Ouve também a degustação de malaguetas, acordar ao som de tachos, ver o nascer do sol todos os dias, ficar fechado na varanda durante a noite, saltar de pranchas olímpicas, receber um abraço ou um beijo a cada 10 segundos, esmagar a cabeça do Filipe saltando-lhe para cima, comer batatas com restos de seres vivos desconhecidos ao qual se dá o nome de "ensopado", etc.

Volume disse...

Foi, sim senhor! Foi lindo e será para repetir! Gostei do pormenor da tarde lopuca dentro de água! lool. Mas acho que se dispensava a msg entre elementos do sexo feminino... Bem, O futuro está pra vir...brevemente. =) inté...(sõum bidas!)

Anónimo disse...

heheh!

A cada coisinha que tu referiste eu lembrava-me de mais uma catrefada de coisas que dava pra somar!!

Foram umas férias espectaculares, adoro-vos!

Beijinhos

Sara

Anónimo disse...

boas!!(esta palavra diz tudo o q os videos mostram)!!
akelas noites mto bem passadas a ver estrelas cadentes...as outras noites bem passadas a dormir(ou n)
a noite bem passada(ou n) k terminou kom um arrastamento para 1 sitio kente kumu reacçao ao xoke termico!!
kem ler isto pensa k foram montes de noites!!
o acelerador da mota a colar!!(isto foi sem duvida a melhor parte!!)
e mto mais...sem eskeçer a companhia
proxima e menos proxima!!!(voces percebem)=D
bjos e abraços!! bós soindes os melhores!! só + 1a coisinha...é "som bidas" e n, "são vidas"...portem-se mt mal!!

Anónimo disse...

lo0l mt mt bom!* estas ferias foram realment mtmt boas! :D:D adoro vos a todos!* e realment foi poderoso. . . ru-tu-tu . . . panadoscompao_panadoscompao. . . c queijo!* oh pah!. . fantastico! e é vdd. . . sao vidas! xD

bejoo gand c gosma!** so meu. . . so p voces!*

Anónimo disse...

Foram de facto as melhores férias que tive até hoje! Num espaço tão pequeno de tempo. Apanharam-me mesmo desprevenida!!! Vocês empressionaram-me mesmo!!! Não houve um unico momento em que eu me arrependo de ter vivido. Pode-se até dizer que gostei bastante da zanga da Sara! Deu aquele toquezinho que nos mostra que o mundo não é mesmo perfeito, mas que se pode sempre torná-lo cómico e aceitável.
Houve algo que faltou. Não a presença daquela pessoa inexistente que a Monica teimava em dizer que existia, mas sim o nunca termos presenciado em conjunto um episódio d'AS PISTAS DA BLUE!!!! Faltou mesmo!!!! Ficará para o ano!! Ai, vai ter de ser mesmo!!

Como vos adoro muito!! Melhor grupo que este não existe mesmo.

Obrigada por tudo, obrigada pelas estrelas cadentes e pelas cadentes feitas por mim e pela Isa, obrigada pelo galo amigo do Sá, obrigada pelo AMIGO do AMIGO do PEOPLE!! Obrigada pela chouriçada ás 2.30 da manhã. Obrigada pelas graças dadas antes de TODAS as refeições! Obrigada ao Senhor Giovanni,por saber como se tira fotografias!! Obrigada a tudo e a todos!!!! Como é possivel algo tão bonito ter acontecido!!!!!

Se isto são bidas, que todas as minhas bidas seIjam assim tão poderosíssimas como estas pequenas GRANDES férias!!

Muitos beijos!!