
...nem sei! Receber como presente de aniversário uma viagem já não fazia parte dos meus planos, mas converter aquela que prometia ser metade seca metade fantástica em 100% espectacular é que não estava mesmo nas minhas previsões.
Fui que nem uma princesa. Começava no voo de ida com aquela prendinha da companhia. Com a chegada e o tratamento vip (até em demasia) por parte do cliente do meu pai. Dias passados na feira mais monótona que fui, mas que devido ao meu inglês ( não perfeito mas que dá para conviver e até bastante bem) se tornou num lugar onde aprendi muito de uma forma tão interessante... tantas etnias num só lugar!!
dia de visita:o melhor!!! Topkapi, Basílica de Santa Sofia, mesquita Azul, Taksim, grand bazar...
tanto num só dia... monumentos de uma imponência que me espanta e me surpreende porque nunca tinha estado em lugares assim. Pela primeira vez em contraste e contacto com outra cultura bem diferente da minha, onde o cabelo solto provocava na turma de raparigas numa das salas do Topkapi um espanto que o telemóvel saía do bolso e eu era fotografada. Momentos na Ásia e de volta por outra ponte. alguns imprevistos, mas... é top secreet!
Recepcionistas e funcionários turcos do hotel Holiday inn Marina- Istanbul ficam na memória e na lista dos contactos.
Com a complicação do computador aqui por casa só pude vir cá hoje e dizer o quanto adorei aquela cidade. Fica muito por contar e mostrar e dizer e sei lá...
...espero voltar!
um beijo*
menina do sorriso
2 comentários:
O Grand Bazar deve ser fixe! ;) Não só veio de lá algo, como ficou lá algo. Claro que o que ficou nunca vai superar o que veio, até porque aquilo que veio, ao contrário do que ficou, pode-se esvair em fumo e o que ficou pode tornar-se cada vez mais sólido.
Confuso?
confuso não. bastante coerente até. "(...),né?"
Enviar um comentário